Educação global em Lisboa

O Mercado Mundial de Educação (World Education Market) começa já na próxima semana, a 20 de Maio. No primeiro dia serão apresentados estudos de caso, novas perspectivas sobre a educação e formação, modelos de negócio para o sector e "boas práticas" em métodos educativos, formativos e na aprendizagem ao longo da vida. Também terão lugar as sessões de networking "Meeting of Like Minds", onde é facilitado o contacto entre profissionais com interesses comuns.

A zona de exposição abre no dia 21, com quatro pavilhões recheados de 350 empresas e organizações provenientes de mais de 30 países. Até a 23 de Maio, terão lugar outros eventos de networking, apresentação sobre a situação da educação em vários países, demonstrações de produtos e das últimas inovações e painéis com alguns dos melhores especialistas em educação e formação. No dia 21 de Maio, destacam-se as intervenções de Viviane Reding, comissária europeia para a Educação e Cultura e o painel "Reporting on the Marketplace", onde serão apresentadas as análises sobre os mercados americano, europeu e global de educação e formação. O leitor poderá consultar o programa em www.wemex.com.

Destaque também para a zona de exposição "E-Learning Made In Europe", em que serão apresentados uma série de projectos de e-learning financiados pela Direcção Geral da Sociedade da Informação da Comissão Europeia, com aplicações em escolas, universidades, formação no posto de trabalho e aprendizagem ao longo da vida em casa. Para preparar-se antecipadamente, consulte a plataforma de partilha de conhecimento para projectos de inovação da aprendizagem em www.know-2.org/.

Página Anterior
Canal Temático
Topo da Página
Página Principal