Quem é a nova estrela de Harvard

Rosabeth Moss Kanter é professora na Harvard Bussiness School. O seu novo livro, intitulado "World Class - Thriving Locally in Global Economy", dá-nos uma perspectiva nova sobre o impacto da globalização nas empresas e nas comunidades e mostra-nos como as vantagens da colaboração são cruciais nesta nova economia da informação global.

Escreveu, também, "When Giants Learn to Dance - Mastering the Challenges of Stategy" (1989), que recebeu o prémio Smith & Knisely Award e foi traduzido em 10 línguas. Já publicou 12 livros, entre os quais "The Change Masters - Innovation and Entrepreneurship in the American Corporation" (1983) e "Men and Women of the Corporation" (1977), que ganhou o prémio C. Wright Mills, pelo melhor livro desse ano em questões sociais.

Antes de leccionar na consagrada Harvard Bussiness School, Rosabeth Kanter foi professora na Brandies and Harvard Universities (1967-1977) e na Yale University (1977-1986). Em 1977 fundou a consultora Goodmeasure. Inc, da qual é presidente, e produziu o vídeo intitulado "A Tale of: On Being Different" um dos mais vendidos no mundo. Entre 1989 e 1992 foi editora da Harvard Review.

Rosabeth Moss Kanter recebeu, ao longo da sua vida, variados título honoríficos americanos, tais como "Mulher do Ano" e tem sido convidada para presidir diversas comissões em questões económicas, sociais e legais pelos vários Governos americanos. Teve honras de horário nobre na BBC, através de dois documentários sobre liderança e gestão da mudança, lançados em 1988 e 1990.

Hoje, continua a exercer a sua actividade de consultora em empresas como a Bell Atlantic e Hughes, nos Estados Unidos, a Volvo e Inmarsat, na Europa, e Lippo Group e San Miguel, na Ásia. É também a animadora de vídeos da Harvard Bussiness School, entre os quais "Rosabeth Moss Kanter on Synergies", "Alliances, and new Ventures".


Clique O que distingue as cidades vencedorasO que distingue as cidades vencedoras