Colaborações no Diário Digital


Presentes e ausentes

1 - Recentemente, a CML deu um presente a si mesma: 11 viaturas topo-de-gama no valor de € 600.000!

Felizmente, quando os munícipes souberam disso, já tinham pago o IMI, a antiga Contribuição Autárquica...

2 - Há dias, a votação do Código do Trabalho foi adiada por não haver quorum de deputados. Lia-se nos jornais do dia seguinte:

«Telmo Correia e Guilherme Silva protestaram contra o ocorrido, que consideraram inaceitável». Mas esse protesto era contra a PRESENÇA de manifestantes nas galerias e não contra a AUSÊNCIA de Representantes do Povo!

Felizmente, quando os contribuintes souberam disso, já tinham entregado a declaração do IRS - de onde vai sair o dinheiro para pagar aos presentes... e aos outros (*).

3 - Nos últimos tempos, parecia que os principais partidos tinham transformado as próximas eleições europeias numa «guerra de cartões» e só discutiam política interna. Mas isso mudou, e até foram muitos os que se interessaram por um problema 100% europeu: como ir à Final da Taça dos Campeões Europeus em trabalho político.

4 - Falando destas coisas com o meu amigo Roberto (ainda antes de se saber do esquecimento da Sra. Ministra da Finanças na sua Declaração do IRS de 2002 e de se conhecer o ordenado do novo Director-Geral de Impostos) ele saiu-se com esta:

- Mesmo assim, nas eleições de Junho, vou votar, e meter a cruz no boletim (uma única, como mandam as regras)... Será uma enorme cruz-de-Santo-André a unir os quatro cantos do papel!


(*) Ressalva: Como isso foi a 13 de Maio, talvez os ausentes estivessem a rezar em Fátima - o que, no estado em que o país está, pode ser um eficaz trabalho político.


Publicado no "Diário Digital" em 24 Maio 2004

Página Anterior
Topo da Página
Página Principal
Página Seguinte