Colaborações no Diário Digital


Em contramão

Muita gente tem criticado o facto - que, aparentemente, não lembraria ao Diabo - de Portugal ter um Ministro da Defesa que não fez a tropa. Mas não é caso para isso, pois até lemos no Antigo Testamento que já há milhares de anos Moisés dirigia com competência os seu homens em assuntos bélicos sem que tenha alguma vez feito o serviço militar.

De qualquer forma, se Paulo Portas tivesse tido alguma vivência castrense, saberia que dá nas vistas (e, sobretudo, MUITO mau aspecto...) apresentar-se em comemorações militares a mascar pastilha elástica - como acaba de fazer no 25 de Abril. E eu lembro-me (como se fosse hoje) que cheguei a ser expulso de uma aula, no liceu, por estar a fazer exactamente o mesmo!

Mas passemos adiante, pois os padrões de boa-educação vão mudando...

Igualmente muito criticada foi a Senhora Ministra da Justiça por se ter recusado a alinhar na condecoração atribuída por Jorge Sampaio a Isabel do Carmo.

Quanto a mim (e sem piada para aqueles penduricalhos horrorosos que traz sempre nas orelhas), «meteu o pé na argola». Então não tem em conta que as pessoas mudam?! E esqueceu-se de que também Durão Barroso andou «a partir a loiça» (já DEPOIS do 25 de Abril e por conta do MRPP) na mesma altura em que Isabel do Carmo dava largas à sua bombástica energia juvenil?

Mas o mais certo é ter-se tratado tudo de um GRANDE e lamentável equívoco dos Serviços da Presidência da República:

Sampaio deve ter querido galardoar os prestimosos serviços da Prevenção Rodoviária Portuguesa e algum assessor incompetente foi desencantar o PRP - falha tanto mais imperdoável quanto se trata de uma organização que sempre fez uma «condução pela esquerda»!


Publicado no "Diário Digital" em 7 Maio 2004

Página Anterior
Topo da Página
Página Principal
Página Seguinte