Colaborações no Diário Digital


Grandes fintas!

1 - Há dias, divulguei entre os amigos um clip com espantosos dribles de futebol (está em http://media.putfile.com/fussball e vale bem a pena).

No entanto, ao vê-lo, um familiar meu (que se está nas tintas para a qualidade das jogadas e que quer é que o seu clube ganhe) comentou, desdenhoso:

«Ora, ora! Esses gajos fazem muitos bonitos, mas quando chega à altura de marcar golos é que eu gosto de os ver!» - e de facto, no filme, não aparece uma única finalização.

Lembrei-me disso a propósito de Manuel Alegre, que fez em terras de Viriato um discurso que começou por ser muito bom, muito acutilante, mas que, no fim...

«Vai rematar... Rematou... Com força... Com o pé esquerdo... E bola para fora!».

2 - «Cinco estrelas» para o «apanhado» de declarações diversas de Mário Soares que a SIC deu depois:

Pudemos ouvi-lo, de viva-voz, a garantir (em sucessivas declarações desde 2002 até meados de Maio de 2005) que tinha saído da política, que seria um disparate voltar, que era preciso dar lugar aos novos, etc., etc. Nas mais recentes, já depois do seu enfastiado «Basta! Basta!», declarava mesmo, e por várias vezes, o seu total apoio a Manuel Alegre!

Um gozo.

Claro que «o pai da nossa Democracia» está no seu direito de dar o dito por não dito as vezes que quiser e lhe apetecer.

Mas eu também estou no meu direito de ficar a matutar se quero como Primeiro Magistrado da Nação alguém que muda de ideias do dia para a noite - e que age em conformidade...


Publicado no "Diário Digital" em 5 Setembro 2005

Página Anterior
Topo da Página
Página Principal
Página Seguinte