Carta(s) Branca(s)


«Displidecência»

O acórdão que está na base da notificação de Fátima Felgueiras refere que a arguida é uma pessoa com uma postura displicente.

Os vereadores eleitos pelo PS não se demitirão da Câmara. «Vamos continuar a obra de Fátima Felgueiras» - afirmou um deles, com sobranceria e displicência.

Isaltino de Morais, relativamente ao facto de ter omitido a declaração de diversos bens, declarou: «Estas declarações ao Tribunal Constitucional foram sempre encaradas com alguma displicência».

Paulo Portas parece encarar o caso Moderna com calma e displicência.

Há 10 anos, um ex-autarca da Amadora explicou como é que vereadores do PS e do PSD extorquiam milhares de contos a empresas com a maior displicência.

Cruz Silva, deputado do PSD, não tenciona pôr os pés no tribunal que gostaria de o ouvir pessoalmente. A sua bancada apoia-o com carinho e displicência.

A escolha das pessoas para cargos públicos é feita, por vezes, com MUITA displicência, o que faz com que se espalhe displicentemente a ideia de que «são todos iguais».

- A «cola que cola cientistas ao tecto» foi suplantada pela que «cola políticos à cadeira» - informa-me um empresário do ramo, com displicência.

- Só falta agora uma que permita colar alguns deles à «cadeia» - respondo eu, também displicentemente.


Publicado no "EXPRESSO" - "Carta Branca", em 17 Maio 2003 e no "Correio da Manhã" de Moçambique no dia anterior

Página Anterior
Topo da Página
Página Principal
Página Seguinte