Carta(s) Branca(s)


Notícias notáveis

«Há 39 casos de droga pendentes, semelhantes ao que o Tribunal de Soure julgou, absolvendo os réus. Dizem respeito a factos ocorridos antes da aprovação da nova lei do agente infiltrado, pelo que ameaçam conduzir a absolvições».

«Cerca de 20% dos muitos milhares de fogos que carbonizam o país têm origem criminosa. Nos últimos 5 anos foram condenadas a penas de prisão 4 pessoas».

«Contrariando a aversão aos computadores que caracteriza tantos serviços do Estado, alguém conseguiu, ao fim de 4 anos, pôr a funcionar um sistema informático com o qual a DGV identificou 300 mil condutores autores de várias infracções graves ou muito graves. Entre eles, com 21, o indivíduo que, circulando em contramão, matou 4 pessoas no IC1. Já estão a ser preparados 200 autos. Nada indica que venha a haver mais prescrições, absolvições e amnistias do que habitualmente».

«Depois de transpor os carros estacionados em cima do passeio, um agente da polícia conseguiu chegar ao pé da velhinha que ocupa, à porta da minha casa, um espaço de 3 palmos por 2 onde vende peúgas, cuecas e atacadores. A senhora foi autuada; mas devia ter sido presa pois, numa época de tanta insegurança, ATACADOR é algo muito suspeito».


Publicado no "EXPRESSO" - "Carta Branca", em 10 Ago. 2002

Página Anterior
Topo da Página
Página Principal
Página Seguinte