Carta(s) Branca(s)


Os Bolíticos

O primeiro jogo de futebol que vi ao vivo foi um Benfica-Porto (na inauguração do Estádio da Luz), e nunca esquecerei a emoção de ter a dois passos de mim os ídolos que até aí só conhecia dos "bonecos da bola".

Mas os anos passaram (a "Catedral" está até em fase de demolição), e é com tristeza que vejo agora esses dois clubes a inaugurarem uma nova fase de relacionamento entre a bola e a política dinamizando a insólita actividade da "bolítica".

Em relação ao Benfica, a Censura não deixava que se usasse o termo "Vermelhos", e daí o apelido de "Encarnados". Ora, seja por isso ou por ter ele sido o meu clube dos tempos da juventude, custa-me bastante vê-lo agora comprometido com o PPD-PSD por este o ter ajudado numa questão circunstancial.

Receio ver, um dia destes, a equipa vestida com as cores do Ajax; e, posteriormente, se outros partidos lhe derem uma ajudinha em qualquer coisa, ver camisolas de diversas cores, incluindo, já agora, o encarnado. Será que passará a haver equipamentos com as cores do arco-íris?

Seja como for, espero que não desça ao ponto de usar camisolas infra... vermelhas.


Publicado no "EXPRESSO" - "Carta Branca", em 16 Mar. 2002

Página Anterior
Topo da Página
Página Principal
Página Seguinte