Cartas para a Imprensa


É o fim da macacada!

Lê-se n' A CAPITAL de hoje:

Guilherme Silva, do PSD, e Pires de Lima, do PP, em declarações a A Capital, respondem com dureza aos dois bispos que ontem se insurgiram contra o que consideraram claro «oportunismo político». O ex-líder da bancada parlamentar do PSD afirma que, «tal como na política, também na Igreja há gente que fala de mais». O cabeça-de-lista do PP pelo Porto, ainda assim mais moderado, condena o que considera serem afirmações «despropositadas e gratuitas».

Embora da boca daqueles dois senhores nunca se saiba o que vai sair - o que é, aliás, um dos seus atractivos... -, não lembrava ao Diabo ouvir leigos a repreender bispos sobre questões religiosas!

NOTA: Para ilustrar a frase «Mais papista do que o papa», procurei uma imagem de um sumo-pontífice; mesmo descontando as que me apareceram relacionadas com «Compal» e «Sumol», encontrei demasiadas; e uma pesquisa em «papas» conduziu-me, entre outras, a páginas da Nestlé e da Milupa.

Perante a dificuldade da escolha, procurei então uma fotografia que ilustrasse a frase: «Cada macaco no seu galho» - mas também eram inúmeras. No entanto, e tropeçando nesta, fiquei tão comovido com o «colinho» que não resisti!


Publicado n' A CAPITAL de 16 Fev 05 (onde se transcrevia, sem a foto... um texto de http://sorumbatico.blogspot.com)

Página Anterior
Topo da Página
Página Principal
Página Seguinte