Intel aposta nos Parques

A multinacional californiana assinou recentemente um memorando de entendimento e cooperação com a IASP no sentido de apoiar "a entrada em força dos parques de ciência e tecnologia e das suas PME na Nova Economia, e em particular no mundo do 'B2B' - 'business to business'", referiu nesta Conferência em Edimburgo Maria Marced-Martin, a espanhola que é Vice-Presidente de Vendas e Marketing e gestora da região Europa, Médio Oriente e África da Intel.

A concretização deste propósito já se traduziu na abertura de cinco "laboratórios de Economia Internet" (Internet Economy Labs) piloto nos parques tecnológicos de Málaga (Espanha, local onde está a sede da IASP), Kista (na Suécia), Instambul (Turquia), Magdeburgo (Alemanha) e Tallin (Estónia). Outros três vão ser abertos em breve no Futuroscope, em Poitiers (França), em Warwich (Reino Unido) e em Vasters (Suécia). Contudo é intenção da multinacional do "chip" "abrir um laboratório deste tipo por mês", pelo que as candidaturas dos parques poderão ser dirigidas à sede da IASP em Málaga (E-mail: iasp@iaspworld.org).

Estes "labs" da Intel são destinados a serem locais de demonstração e a multinacional encarrega-se, através dos seus parceiros locais, de fornecer o equipamento e a formação e "expertise" necessárias. Contudo, Maria Marced-Martin espera que se possa dar "o passo seguinte", transformando-os em locais de "e-business", no género dos Centros de Soluções Internet (Internet Solutions Centre) em colaboração com grandes empresas que a Intel vai abrir em Setembro em cidades europeias como Munique, Estocolmo e Amsterdão, a que se seguirão Reading (no Reino Unido) e Paris.

Página Anterior
Canal Temático
Topo da Página
Página Principal